sexta-feira, 11 de maio de 2012

Entardecer.




                                                 Caia a noite serena, acompanhada de estrelas e luar
                                                 E como em todas as outras noites, havia teu rosto
                                                 meigo... brando... cedo. Havia tuas mãos, teu colo,
                                                 teu cheiro, havia paz e eu em teus braços a ninar.

                                                 Havia meus pequenos olhos fitos nos teus, como a
                                                 entender tão sublime amor, como a tal intenso
                                                 amor denunciar. Sussurravas cantigas de amor,
                                                 me abraçavas com tanto calor e ali querias ficar.

                                                 Contemplavas minha face como se pudesse tocar
                                                 a face de DEUS, sonhavas acordada com dias
                                                 distantes de minha mocidade quando meu nome
                                                 chamasse e de pronto viesse atender teu chamar.

                                                 Sonhavas com meus primeiros passos em tua direção
                                                 buscando teu amparo em passadas tremulas,
                                                 balbuciando palavras pequenas com afeições amenas
                                                 num querer desesperado abraçar a tua, tão minha mão.

                                                 E o tempo passou, como uma chuva de verão
                                                 no fim de uma tarde quente, em que o cheiro
                                                 da terra molhada inspira a gente, a sonhar mais,
                                                 a desejar mais, vida... amor... paz e bis.

                                                 E o tempo passou,
                                                 E quem diria, hoje eu sou teus braços fortes,
                                                 espelho daquilo que um dia contemplastes com
                                                 desvelo, hoje sou teu espelho, dono do meu nariz.

                                                 Foram tantas coisas vividas, tantos serenos
                                                 passados em que oravas por mim, tantas noites
                                                 mau dormidas, foram tantas desilusões na vida
                                                 e por não desistires, hoje estou aqui.

                                                 Mãe eu cresci, meus braços já estão fortes
                                                 e agora sou eu quem deve te fazer ninar,
                                                 mas num ninar breve de despertar leve,
                                                 de despertar...mãe! de despertar!

                                                 Caiu a noite serena, acompanhada de estrelas e luar
                                                 e como naquelas noites, agora vejo teu rosto
                                                 meigo...brando...cedo. Mas mãe agora eu tenho medo,
                                                 por que ainda é cedo pra te fazer ninar.

                                                 Mas, dorme mãezinha...dorme no teu descansar,
                                                 Acabou teu labor, acabou teu pesar.
                                                 Dorme mãe querida que graças a ti, tenho em meus
                                                 braços muita vida, que de ti pude herdar.

                                                 Dorme na paz que me destes em teus braços,
                                                 Dorme que hoje sou crescido,
                                                 Dorme que a vida me ensinará,
                                                 A te lembrar...a te lembrar.

                                                 Me ninastes em teu colo mãe querida
                                                 enquanto eu surgia para vida,
                                                 e hoje nessa tua despedida,
                                                 Sou eu que estou aqui, a te ninar...a te ninar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário